Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Treta

Baixaria? Roger Waters responde críticas de Nick Cave sobre Israel

O cantor e compositor britânico usou as redes sociais para se referir ao australiano como "seu idiota de m***a" após ser criticado por ele

Roger Water e Nick Cave (Fotos: Getty Images)
Roger Water e Nick Cave (Fotos: Getty Images)

O clima está tenso entre Roger Waters e Nick Cave. O cantor e compositor australiano criticou a postura do colega britânico em relação ao apoio dele ao movimento global BDS (Boycott, Divestment and Sanctions), que incentiva um boicota a Israel por conta do conflito com a Palestina.

Durante uma participação em um podcast, Cave disse que o posicionamento do ex-Pink Floyd é “profundamente embaraçoso". Ele ainda comparou a posição de Waters com a de Brian Eno, que ele classificou como “um indivíduo atencioso". “Eu simplesmente não concordo com um boicote cultural geral.”

+++LEIA MAIS: David Gilmour diz que falar sobre Roger Waters é 'entediante'

O britânico então foi às redes sociais para responder o que Cave disse. Em um vídeo postado em seu perfil do Facebook, Waters criticou o australiano, a quem ele solicitou que ão se envolva com o BDS ao realizar shows em Israel.

"Caro The Independent, aqui está minha resposta ao australiano. Nick Cave. Nick p***a Cave. Uma mãe/pai palestino carregando os pedaços de seu filho morto em um saco plástico de volta ao longo da estrada amarga para lugar nenhum faz uma pausa na beira da estrada para riscar uma mensagem nos escombros," disse o músico.

+++LEIA MAIS: Imagine Dragons: Dan Reynolds responde críticas por shows em Israel e Azerbaijão

"Nick, aqui está a mensagem. Caro Nick Cave, nós, o povo da Palestina, nesta agonia, imploramos a você, por favor, não cruze a linha do BDS para cantar em seu jantar em Israel. Não é complicado, Nick. Não é complicado. Esse ato… serve para encobrir a ocupação israelense sionista de 75 anos, roubo de terras, apartheid e genocídio de nosso povo, Nick," continua Waters.

"Por favor, por favor, siga o exemplo de Roger Waters e Brian Eno e muitos, muitos milhares de outros que são ativos no movimento BDS. Nick, preste atenção. Nick, cada gota preciosa de empatia, cada mão amorosa estendida, cada voz levantada em harmonia conta. Roger Waters e Brian Eno são nossos irmãos. Agora, Nick, devo encontrar um lugar para enterrar os pedaços do meu filho.”

+++LEIA MAIS: Imagine Dragons: Dan Reynolds responde críticas por shows em Israel e Azerbaijão