Suspeita-se que o músico Robert Wayne Birch tenha cometido suicídio
Robert Wayne Birch, baixista da banda de Elton John, foi encontrado morto nas proximidades de Los Angeles nesta quarta-feira, 15, com uma ferida de bala de revólver na cabeça. Ed Winter, da polícia de LA, disse à agência Reuters que a morte do músico está sendo investigada como “um possível suicídio”. O site TMZ relata que as autoridades não encontraram nenhuma carta de despedida ou qualquer sinal de uso de drogas.
Birch começou a gravar e excursionar com John com o músico britânico desde 1992, e já se apresentou com inúmeros artistas, entre eles Billy Joel, BB King, Ketih Emerson, Corinne Bailey Era, Steve Archer, Ray Charles, Tina Turner, Stevie Wonder, Eric Clapton, Lionel Richie, George Michael, John Mayer, Cher, Sting, Donna Summer, Jools Holland, Backstreet Boys, Spice Girls, Joss Stone, Courtney Love e The Replacements.
Atualmente Elton John está em uma breve pausa na turnê, que recomeça em 7 de setembro em Sarnia, no Canadá. Segundo a Rolling Stone EUA, o representante do músico ainda não respondeu a um pedido de comentário sobre a morte do baixista.