Baixista do AC/DC, Cliff Williams diz que vai se aposentar após atual turnê

“É o que eu sei fazer há 40 anos, mas depois desta turnê eu vou parar de fazer shows e de gravar”, revelou ele

ROLLING STONE EUA

Alimentando a chama
(A partir da esq.) Cliff Williams, Brian Johnson, Stevie Young e Angus Young, em Londres.
<b>Alimentando a chama</b><br> (A partir da esq.) Cliff Williams, Brian Johnson, Stevie Young e Angus Young, em Londres. - Divulgação

O baixista do AC/DC, Cliff Williams, indicou que deve se aposentar depois que acabar a atual turnê do grupo. As informações são do Gulfshore Life.

Williams citou os vários problemas que atrapalharam o AC/DC ao longo dos últimos anos, a começar pela saída forçada do guitarrista fundador da banda australiana, Malcolm Young, em 2014, devido à demência.

LEIA TAMBÉM

Axl Rose escolhe música favorita do AC/DC.

Vídeo: AC/DC e Axl Rose comentam turnê

Veja trechos do 1º show de Rose com o AC/DC

Depois, o baterista Phil Rudd passou a maior parte de 2015 detido e acusado de ameaças de morte. Já recentemente, o vocalista de longa data da banda, Brian Johnson, foi forçado a sair do AC/DC porque corria riscos de perder totalmente e definitivamente a audição.

“Isto é o que sei fazer há 40 anos, mas depois desta turnê, vou parar de fazer shows e de gravar”, disse o baixista. “Perder Malcolm, a coisa com o Phil e agora com Brian, é algo mudado. Sinto profundamente que é a coisa certa a se fazer.”

O AC/DC substituiu Johnson com Axl Rose, do Guns N’ Roses, por alguns shows da turnê de Rock or Bust na Europa, e o vocalista ainda voltará a cantar com a banda em apresentações nos Estados Unidos em agosto e setembro.

TAGS: ac dc, Ac/Dc, angus young, Aposentadoria, aposentar, Australiana, australiano, axl rose, baixista, Brian Johnson, Cliff Williams, demênc, entrevista, guns n' roses, malcolm young, música, phil rudd, Rock Or Bust, sair, se aposentar, última turê, vocalista