Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Baixista do Megadeth se divertia sendo pastor em igreja

David Ellefson estudou e ministrou cultos durantes anos ao lado de sua família

Redação Publicado em 31/03/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megadeth (Foto: Divulgação)
Megadeth (Foto: Divulgação)

David Ellefson toca no Megadeth, uma das maiores bandas de metal da história. Em um paralelo imprevisível, ele também é um pastor luterano!

No final da década de 2000, o baixista estudou no Seminário da Concórdia Luterano de São Luis. O músico revelou, em entrevista à Cross Rhythms, que adora a teologia aplicada na igreja luterana.

Sua iniciação com a religião foi por conta de seu amor aos livros. “Eu fui pra faculdade e estava acostumado a ler livros enormes todos os dias. Então quando me formei, eu pensei ‘e agora, o que vou fazer?’ Então eu peguei uma bíblia, e ela era um livro enorme, e eu disse ‘é isso que vou fazer”, brincou.

Quando se mudou para o Arizona, Estados Unidos, ele começou a fazer o papel de pastor e gerir alguns cultos - e os chamou de Mega Life, em referência ao Megadeth.

“Eu era o líder do culto, minha esposa recebia todo mundo, e meus filhos nos ajudavam. Era muito trabalho, mas muito divertido. Um trabalho cheio de amor. E também muito legal, nossa igreja adorava, achavam uma história incrível.

O baixista disse que encontrou resistência de diversas partes da religião, que não entendiam como ele podia cantar heavy metal e ser temente a Deus, mas sua comunidade sempre o aceitou.