Jerry Only achou absurda a quantidade de heroína que o ex-Sex Pistols consumiu - e ajudou a mãe dele a espalhar as cinzas
Sid Vicious, ex-Sex Pistols, saiu da Rikers Island, prisão de segurança máxima, em 2 de fevereiro de 1979. Estava detido por atacar Todd Smith em um show, durante período de condicional pelo suposto assassinato de Nancy Spungen, namorada dele.
A mãe de Sid estava em êxtase. Organizou uma festa em casa para celebrar a liberdade do filho. Um dos convidados foi Jerry Only, baixista dos Misfits. Chegou bem cedo na casa de Sid, “então acabei ajudando a mãe dele, Anne Beverly, a preparar macarrão à bolonhesa,” relembrou em entrevista à Metal Hammer em 2011.
“Depois, um monte de amigos dele chegaram, e só queriam saber de ficar chapados. Precisei bater em Sid algumas vezes [para ele acordar],” relembrou Only. Ele não usava drogas. “Disse: ‘isso é ridículo’, e a mãe dele: ‘acontece o tempo todo’. Respondi que nunca devia acontecer, e saí dali.”
Sid Vicious morreu de overdose naquele dia. Jerry Only soube poucas horas depois, quando Anne Beverly, mãe do ex-Sex Pistols, pediu para que o baixista do Misfists a levasse ao necrotério:
+++ LEIA MAIS: Os 50 discos favoritos de Kurt Cobain: lista tem de Beatles a Sex Pistols
“Nem acreditava… Mas eu era a única pessoa em Nova York com um carro - uma perua marrom e velha, da minha mãe - e virei o agente funerário. Levei a mãe dele até o legista, e depois para o cemitério onde Nancy estava enterrada. Ajudei ela a espalhar as cinzas de Sid."
Alguns marcam a overdose de Sid Vicious como suicídio- mas Only discorda da teoria: “As drogas eram fortes demais - o legista nunca tinha visto nada como aquilo.”
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL