Segundo o músico, Dexter Holland e Kevin"Noodles" Wasserman o excluíram de participação de eventos da banda, que vem ao Brasil em outubro de 2019
Greg Kriesel, baixista do Offspring, abriu um processo contra o resto da banda alegando violação de direitos autorais e quebra de acordo de parceria, conforme informou o Dying Scene nesta sexta, 30. O músico move processos nominais contra Dexter Holland, o frontman da banda, e Kevin Wasserman - mais conhecido por Noodles -, o guitarrista.
De acordo com documentos oficiais divulgados pelo veículo, Kriesel afirmou que Holland e Noodles “desenvolveram um esquema e fizeram uma conspiração um com o outro [para] aproveitarem-se dos negócios, oportunidades de negócios e ativos.”
O baixista afirmou também que, apesar da parceria de 35 anos com os colegas de banda - ele foi um dos integrantes fundadores - ambos estavam “desconsiderando e derrogando os direitos, privilégios e autoridade de Kriesel como parceiro equivalente” e tentavam “tirar os investimentos de Kriesel e seus interesses e direitos de parceria sem compensação justa” além de "negar o status continuado de Kriesel como integrante igualitário.”
Kriesel, em outra sessão do documento, também afirmou que em novembro de 2018 os outros dois integrantes do Offspring informaram que ele “não participaria mais de nenhuma das atividades da banda, incluindo - mas não somente - gravações em estúdios e turnês.” Com isso, Kriesel afastou-se da banda nos últimos meses, e não participou das apresentações ao vivo.
+++ LEIA MAIS: The Offspring e Bad Religion confirmam apresentação única em São Paulo
A mudança de line-up vem em um momento de grande mudança para o Offspring: depois de mais de uma década acabaram o contrato com a Sony e preparam-se para lançar o primeiro disco sem gravadora, além de voltar à América do Sul em turnê. Com a ausência de Kriesel, a passagem pelo Brasil deve contar com a presença de Todd Morse no baixo. A banda toca ao lado doBad Religion
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu