O grupo anunciou que fará uma pausa nas redes sociais
David Desrosiers, baixista do Simple Plan, saiu da banda após ser acusado de assédio sexual. O músico estava no grupo desde 2000. As informações são do site Whiplash.
Nas redes sociais, Desrosiers comentou a saída: "Recentes declarações públicas me levaram a reconhecer que algumas das interações que tive com mulheres causaram danos a elas. Então, decidi me retirar da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Lamento de verdade pelo mal que causei a essas mulheres".
+++ LEIA MAIS: Integrantes da comunidade de Super Smash Bros. são acusados de assédio sexual
A conta oficial do Simple Plan também deu uma declaração: "Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para trabalhar em seus problemas pessoais. Oferecemos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, tiraremos um tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam".
+++ LEIA MAIS: Ator pornô Ron Jeremy é acusado de abuso sexual por quatro mulheres
David Desrosiers se retirou da banda depois de ser acusado por assédio sexual nas redes sociais. No relato anônimo, o baixista é acusado de "escolher vítimas na multidão de fãs da banda". O texto também aponta como o músico "ameaça proibir a fã de ver um show ou expulsá-la se ela fizer algo que ele não gostar". Como o relato diz, a jovem era menor de idade quando o artista começou a ter uma postura sexual abusiva - além de fazer agressões verbais e psicológicas com ela.
Depois do primeiro relato, outras mulheres também acusaram o baixista de comportamentos abusivos. Veja o relato (alerta de gatilho):
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO