Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Baixo isolado de Paul McCartney em 'Something' exala criatividade e precisão

Segundo site, é uma das melhores performances do músico

Redação Publicado em 10/09/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)

Something” é um dos principais clássicos dos Beatles, uma obra-prima indiscutível pela qual George Harrison costuma receber elogios até hoje, enquanto o baixo de Paul McCartney continua subestimado por muitos, como aponta a Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: O último encontro entre John Lennon e Paul McCartney

De acordo com a Far Out Magazine, porém, se você pensava que o baixo de McCartney não era um destaque na música, ao ouvi-lo isolado em toda a sua glória, você certamente mudará de ideia. Em “Something”, você consegue ouvir a grandeza do instrumento.

O talento do músico no baixo é frequentemente esquecido, mas o que ele fez com o mesmo foi revolucionário. Uma das melhores performances de McCartney no baixo é em "Something", segundo a Far Out Magazine, na música em que Frank Sinatra certa vez chamou de “a maior canção de amor dos últimos 50 anos”.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

A música está repleta do amor de George Harrison por Pattie Boyd e pela espiritualidade recém-descoberta pelo guitarrista, e apresenta o baixo de Paul McCartney que exala criatividade e precisão. 

Ouça:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'