Quarteto de indie e folk rock existe há dez anos
Após dez anos tocando juntos, os integrantes da banda de indie rock inglesa Bombay Bicycle Club anunciaram uma pausa na carreira do grupo. Segundo o comunicado, eles vão se dedicar a projetos pessoais. O vocalista Jack Steadman e o baixista Ed Nash estão trabalhando em álbuns solo, enquanto Jamie MacColl voltará a universidade e recentemente lançou um documentário para a Radio One sobre música de protesto. Já o baterista Suren de Saram tem planos de lançar um álbum de jazz.
O anúncio feito no Twitter nesta sexta, 29, diz que o grupo não tem planos imediatos de voltar a tocar, mas que sai em busca de maturidade. A banda começou quando eles tinham apenas 16 anos. "Para um grupo que existe há tanto tempo, nós continuamos incrivelmente próximos e provavelmente voltaremos melhores do que quando começamos", escreveram.
O Bombay se apresentou no Brasil pela primeira vez no palco indie do Planeta Terra, em 2011. Com repertório consistente, o setlist da apresentação foi baseado em A Different Kind of Fix, terceiro disco da banda. O show foi aberto com "Shuffle", primeiro single do álbum. Baixo galopante, guitarras distorcidas e dobradas davam o tom, enquanto o vocalista Jack Steadman versava ora com falsetes, ora com tom de voz grave, como em "Dust on the Ground".
Some words from us pic.twitter.com/QbBrniQIlW
— Bombay Bicycle Club (@BombayBicycle) 29 janeiro 2016