The 1975 teve show interrompido em Festival na Malásia após beijo gay no palco
Os advogados da The 1975 declararam que estão trabalhando para evitar que a banda seja processada por não pagar uma multa de £2 milhões aos organizadores do Good Vibes Festival (via NME), que aconteceu na Malásia no final de julho.
No último dia 10 de agosto, a Future Sound Asia (FSA) organizadora do evento, emitiu uma carta pedindo o pagamento da multa em um prazo de sete dias após "comportamentos indecentes" do grupo no país.
“A reclamação contra o The 1975 é essencialmente por quebra de contrato (...) O representante Sr. Healy forneceu categoricamente uma garantia por escrito pré-show de a apresentação ao vivo do The 1975 que 'devem aderir a todas as diretrizes e regulamentos locais' durante sua apresentação na Malásia. Infelizmente, a garantia foi ignorada,” diz a carta de David Matthew, advogado da organização.
A banda teve sua apresentação interrompia no dia 21 de julho quando Matt Healey, vocalista do grupo, ameaçar beijar o baixista Ross MacDonald. No palco, Healy também teria criticado as leis anti-LGBTQ+ do governo malaio. Posteriormente, os demais shows da banda no país foram cancelados.
"Eu cometi um erro. Quando estávamos agendando shows, eu não estava olhando para isso. Não vejo sentido, certo, não vejo sentido em convidar The 1975 para um país e depois nos dizer com quem podemos fazer sexo”, disse Healy após o ocorrido.
“Sinto muito se isso te ofende e você é religioso e faz parte da porra do seu governo, mas seu governo tem um bando de retardados e eu não me importo mais. Se você empurrar, eu vou empurrar de volta. Eu não estou com disposição, não estou com disposição," (via NME).