A atriz e cantora revelou que romance com o marido inspirou ‘I Don’t Want To Miss a Thing’
Publicado em 13/11/2023, às 13h15 - Atualizado em 03/08/2024, às 14h00
Em mais revelações sobre as histórias de Barbra Streisand em seu livro de memórias My Name Is Barbra (2023), a cantora falou sobre como seu relacionamento com o ator James Brolin inspirou a composição de “I Don’t Want To Missa Thing”, sucesso do Aerosmith — que anunciou aposentadoria dos palcos na últimaa sexta-feira (2) — e trilha sonora de Armageddon (1998).
A canção foi escrita por Diane Warren, compositora que já foi indicada ao Oscar 14 vezes. Ela usou a história do casal, que se conheceu em 1996, em um encontro às cegas. No livro, Streisand conta que, em uma noite em que o casal estava deitado, Brolin disse que não queria adormecer, a companheira, então perguntou o motivo disso e o ator respondeu: “Porque sentirei sua falta.”
“Que coisa linda e poética de se dizer”, escreveu Streisand. “E capturou um momento de felicidade completa… física, emocional, espiritual.” A atriz havia contado essa história em 1997, no programa 20/20, com Barbara Walters. Warren, que estava assistindo o programa, escreveu a canção a partir disso.
A faixa foi a primeira música a alcançar o topo das paradas em 1998, após ser gravada pelo Aerosmith. Além disso, após entrar para a trilha de Armageddon, recebei uma indicação para o Oscar de Melhor Canção Original. “Foi muito gratificante ver tantas pessoas respondendo às palavras de Jim. Bem, não é de admirar... eu também,” disse Barbra sobre a repercussão da canção.
+++LEIA MAIS: Saiba como Barbra Streisand convenceu Robert Redford a atuar em Nosso Amor de Ontem