O músico é considerado um dos melhores bateristas do rock - e não é à toa
O Led Zeppelin teve um impacto inegável na música - e parte da genialidade da banda é devido ao talento de John Bonham. Considerado um dos melhores bateristas do rock, o músico tinha groove característico, velocidade e potência surpreendentes. As informações são da Far Out Magazine.
Na bateria isolada da música do Led Zeppelin “Fool In The Rain” é possível entender a habilidade do músico. A faixa é a terceira do álbum de 1979 da banda, In Through the Out Door. Foi o último single lançado nos EUA antes do grupo se separar formalmente em 1980 e alcançou o número 21 na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1980.
Em vez de apenas acompanhar os icônicos músicos da banda - Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant - o baterista gostava de adicionar a própria marca com muita precisão, elegância e potência. Em "Fool In The Rain", Bonham está no auge, afiado e meticuloso no timing.
Bonham morreu em 1980, e durante os 18 anos que esteve em atividade, conseguiu mudar a composição do que um baterista de rock and roll deveria fazer.
Ouça a bateria isolada de John Bonham em “Fool In The Rain”:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?