O SHOW DEVE CONTINUAR

Baterista do The Hives utiliza máscara de oxigênio em show em Bogotá

Christian Grahn, conhecido como Chris Dangerous, precisou de ajuda em apresentação na capital colombiana por conta da altitude

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Chris Dangerous (Christian Grahn), do The Hives, em apresentação em outubro (Foto: Sergione Infuso/Corbis via Getty Images)
Chris Dangerous (Christian Grahn), do The Hives, em apresentação em outubro (Foto: Sergione Infuso/Corbis via Getty Images)

O baterista Christian Grahn fez uso de uma máscara de oxigênio durante show na última terça-feira (10), na Colômbia. A banda sueca The Hives, grupo do qual Grahn é integrante, participa como ato de abertura da turnê pela América Latina dos americanos do My Chemical Romance.

Conhecido no mundo do rock como Chris DangerousGrahn sentiu falta de ar durante a apresentação em Bogotá. Em vez de pausar o set, o baterista pediu que um membro da equipe de apoio da banda trouxesse uma máscara de oxigênio, colocada no rosto do músico até o fim do episódio. O músico continuou tocando normalmente, sem perder o ritmo, mesmo com a necessidade do tanque de oxigênio.

A falta de ar é um sintoma comum em músicos, esportistas e turistas na cidade. Localizada a 2.640 metros acima do nível do ar, a capital na cordilheira dos Andes é a segunda cidade com maior altitude no mundo, perdendo apenas para Zipaquirá, também na Colômbia. Além da dificuldade respiratória, dor de cabeça, náusea, fadiga e tontura são outros sintomas comuns no cenário, especialmente durante e após atividades de alto esforço físico.

Marcada originalmente como a primeira data da turnê The Black Parade 2026, no dia 22 de janeiro, a apresentação na Colômbia foi a sétima performance do My Chemical Romance e do The Hives esse ano. Os grupos passaram pelo Brasil nos dias 5 e 6 de fevereiro. Com execução integral do álbum The Black Parade (2006) e faixas dos outros três discos de estúdio do MCR, as apresentações em São Paulo ocorreram no Allianz Parque.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por The Hives (@thehives)

The Hives continua como ato de abertura da turnê nas apresentações na Cidade do México nos dias 13 e 14 de fevereiro, últimas datas da passagem pela América Latina. As datas nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa contam com diferentes atos de abertura, entre eles Franz FerdinandPierce The Veil, Iggy PopBABYMETALEcho & The Bunnymen e Joan Jett & The Blackhearts.

+++ LEIA MAIS: The Hives fala à RS sobre shows no Brasil, My Chemical Romance e Turbonegro

+++ LEIA MAIS: Veja setlist do My Chemical Romance em show que abriu turnê na América Latina

+++ LEIA MAIS: A história e o conceito de ‘The Black Parade’, álbum do My Chemical Romance

+++ LEIA MAIS: The Hives ajuda a bancar bandas cover até na América do Sul, segundo vocalista

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: My Chemical Romance, The Black Parade, the hives