Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Baterista dos Rolling Stones não queria tocar no festival Glastonbury

Charlie Watts diz que a performance em lugares abertos é comprometida pelas condições climáticas adversas, como fortes rajadas de vento

Redação Publicado em 04/04/2013, às 12h01 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Watts - AP
Charlie Watts - AP

A agenda dos Rolling Stones cresceu, com shows em arenas e no festival britânico Glastonbury, do qual eles serão headliners. Um integrante da banda, contudo, não está feliz com isso – principalmente porque o evento na famosa fazenda Worthy Farm é a céu aberto. Charlie Watts, de 71 anos, baterista do grupo, disse ao The Guardian que não gostaria de tocar lá.

A história de onde Mick Jagger conseguiu seu molejo e o que ele acha do videoclipe de “Moves Like Jagger”.

“Eu não gostaria de fazer [o show no festival]. Os outros todos querem. Eu não gosto de tocar em lugares abertos e eu certamente não gosto de festivais”, disse ele. A razão, segundo o músico britânico, é a imprevisibilidade das condições climáticas, que costumam atrapalhar a sua performance sobre o palco. “O pior de tocar em lugares abertos, se você é baterista, é quando o vento sopra e o chimbal se move. É muito difícil tocá-lo.”

Ainda assim, Watts parece ter sido voto vencido e os Stones estão confirmados como atração principal do segundo dia de festival, dia 29 de junho, encerrando a noite no palco Pyramid Stage. Outros headliners são Arctic Monkeys e Mumford & Sons.