Em entrevista, um ator anônimo teria chamado de 'imbecil' a presidência da Warner
Em um artigo para o site IndieWire, um ator anônimo que participou das gravações de Batgirl, afirmou que o cancelamento do filme foi um ato de "covardia" da Warner, levando em conta as filmagens exaustivas feitas no inverno europeu.
Nada importa para um imbecil como David Zaslav [CEO da Warner Bros. Discovery]. Sua covardia é de tirar o fôlego. Estou feliz por ter participado e desejo o melhor para todos os envolvidos – exceto os ternos da Warner Brothers
O anúncio do cancelamento de Batgirl, filme que seria lançado diretamente na HBO Max, chocou diversos fãs do Universo Estendido DC (DCEU), assim como Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores do projeto. Os cineastas se pronunciaram sobre o ocorrido em uma publicação no Instagram.
O longa estava completamente filmado, em fase de pós-produção e, segundo rumores, foi cancelado pela nova gerência da Warner Bros. Discovery, que quer lançamentos da DC em grande escala, apenas para os cinemas. Batgirl tinha um orçamento considerado baixo (US$ 90 milhões).
+++ LEIA MAIS: ‘Bom Dia, Verônica’ deve ganhar mais duas temporadas; o que sabemos até agora?
"Estamos tristes e chocados com a notícia," disseram os diretores em comunicado em conjunto. "Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme estivesse longe de terminar, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar a versão final. Talvez um dia eles verão."