A edição #22 de Demolidor abre uma discussão sobre os dois maiores bilionários dos quadrinhos
Assim como a Marvel Comics, aDC Comics também se inspirou no arquétipo de um herói bilionário, aquele que combate o crime e o superpoder é o dinheiro quase que infinito. O exemplo mais famoso da Marvel é o Homem de Ferro, enquanto o da DC, é o Batman.
Quando o assunto é quem venceria uma batalha, contudo, nunca houve um consenso. Mas a nova edição de Demolidor, lança uma luz sobre essa questão. Escrita por Chip Zdarsky, a edição #22 de Demolidor aparece com o super-herói sendo julgado por matar acidentalmente um suposto ladrão durante uma patrulha de combate ao crime. As informações são do Screen Rant.
Antes de ir para prisão, contudo, ele precisa resolver a maior batalha da nova série do Demolidor até agora: a guerra com os Stromwyns, uma dupla de irmãos bilionários que têm destruído secretamente Hell's Kitchen para que eles possam comprar a vizinhança. Visto que os esforços como Demolidor falharam, Matt Murdock aborda alguém lutar contra eles: o bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro.
+++ LEIA MAIS: Marvel procura Robert Pattinson para outra franquia bilionária, diz site
Tony conhece Demolidor e respeita a decisão, mas reage com choque quando o pede para que ele compre Hell's Kitchen antes que Stromwyns tome posse dela. No registro, Tony gagueja enquanto processa a informação e pergunta: "Você... quer que eu perca dinheiro fazendo isso?". Com isso, fica claro que o Homem de Ferro não está muito afim de gastar bilhões de dólares para vencer uma luta contra algumas pessoas más as quais ele não tem nenhum problema pessoal.
Neste furo, é possível reconhecer as diferenças entre Tony Stark e Bruce Wayne, visto que o Batmanestá disposto a usar o próprio dinheiro não só para comprar a vizinhança, como doar para instituições de caridade e apoiar as pessoas de Gotham City. Bruce investe em bairros locais, dá empregos e até comprou o Daily Planet para manter o jornal funcionando.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'