Produção do terceiro filme de Animais Fantásticos também pode voltar no mesmo mês
No início da pandemia do novo coronavírus, as filmagens de todos os filmes de Hollywood foram paralisadas. No entanto, algumas produções devem voltar à ativa depois do governo do Reino Unido e agentes da saúde assinarem novas regras de segurança sobre a covid-19. The Batman, por exemplo, que era filmado no país, deve seguir com gravações em breve. A informação é do The Guardian.
Ainda de acordo com o site, a aprovação das novas diretrizes abre caminho para a indústria de produção de filmes e televisão de grande escala no Reino Unido, que inclui séries que custam mais de um milhão de libras por episódio, voltarem a ser filmadas, provavelmente, em julho.
Milhares de de trabalhadores autônomos de filmes e TV, desde diretores e operadores de câmera a fabricantes de acessórios e maquiadores, poderão voltar a ter uma renda.
+++LEIA MAIS: Friends: ‘É incrivelmente retrógrada’, diz atriz da série
As diretrizes da permissão, elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute, incluem regras sobre distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura. Como dito pelo The Guardian, o documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança. No entanto, caberá a cada produção e estúdio decidir como e quando reiniciar as filmagens.
"Nós trabalhamos arduamente para apoiar a indústria nestes tempos difíceis e estou encantado por termos concordado em dar este passo em frente no sentido de colocar as câmeras rodando em segurança novamente", disse Oliver Dowden, secretário da cultura do Reino Unido.
É dito que a Warner Bros., que está filmando The Batman e o terceiro filme de Animais Fantásticos no Reino Unido, deseja retomar a produção desses longas o mais rápido possível. Além deles, A Pequena Sereia, da Disney, e a segunda temporada de The Witcher, da Netflix, devem voltar a serem produzidos no país no mesmo período.
De acordo com uma fonte do The Guardian, "esta é uma luz verde que sinaliza que o Reino Unido está novamente aberto para negócios para produção de filmes e TV de alta qualidade". No entanto, "muitas produções precisam voltar a funcionar nos próximos dois meses ou não serão feitas este ano, porque dependem do clima e das condições do verão".
Vale lembrar que o Reino Unido é um dos locais mais importantes da indústria do cinema e TV do mundo, com um recorde de cerca de R$ 24 bilhões (3,6 bilhões de libras) gastos em mais de 300 filmes e produções de TV em 2019.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE