Apesar de ter interpretado o Homem-Morcego em Batman e Robin, um dos piores filmes da franquia, as ações por trás da telona fazem de Clooney um verdadeiro herói
George Clooney ficou conhecido quando interpretou Bruce Wayne em Batman e Robin (1997). No entanto, não é apenas nos cinemas que o ator faz o papel de vigilante: na vida real, o astro é um grande ativista contra crimes de guerra.
Famoso por comerciais da Nespresso, Clooney utilizou o dinheiro das propagandas para comprar um satélite privado e colocá-lo em órbita, no Sudão. Assim, o astro consegue acompanhar os crimes de guerra cometidos pelo governo local.
Além de utilizar seu dinheiro para a luta contra a guerra, Clooney participa de manifestações; chegou a ser preso, no início de 2019, em protesto na frente da embaixada do Sudão, em Washington.
O ativismo de Clooney se tornou viral após um usuário do Twitter, SimplyTome, publicar, na última terça, 26, matérias sobre a luta do astro. (veja aqui)
+++LEIA MAIS: Batman: George Clooney revela conselho para Ben Affleck sobre assumir o personagem
Uma das publicações compartilhadas pelo perfil mostra uma entrevista de Clooney a prisão. O ator diz: "O mesmo objetivo tem sido longo e continuará sendo. Não será realizado hoje ou a qualquer momento no futuro próximo, mas é um trabalho necessário de ser feito continuamente e que chama a atenção."