Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Batman: O Cavaleiro das Trevas teve campanha bizarra que incluiu celulares dentro de bolo e 'Coringa pode ligar a qualquer momento'

A ideia inusitada gerou vários relatos engraçados da campanha de marketing do filme de Christopher Nolan

Redação Publicado em 17/08/2020, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução/ Warner)
Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (foto: reprodução/ Warner)

Lá em 2008, a equipe de marketing encarregada de promover Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, uniu criatividade e a presença do Coringa de Heath Ledger no filme para bolar uma das primeiras e mais esquisitas ações de publicidade viral no cinema.

Em entrevista ao site IGN, o chefe criativo Alex Lieu contou sobre quando ele e a equipe decidiram colocar celulares dentro de bolos para simular um plano maligno do Palhaço do Crime.

+++LEIA MAIS: Tom Hiddleston, o Loki de Vingadores, seria um Coringa perfeito - e essa arte pode provar isso

"Tínhamos que encontrar uma maneira de integrar celulares na campanha e menos de duas semanas para executar isso", contou Lieu. "Tivemos a ideia do bolo e ligamos para Susan Bonds (produtora da campanha) para pedir a permissão de ligar para confeitarias." A reação inicial não foi das melhores, segundo o publicitário.

 "Do que você está falando?", disse Bonds. "Nós vamos esconder celulares dentro de bolos", respondeu Lieu. E ela disse, "Isso nunca vai acontecer. Olha só, vou ligar para três confeitarias só pra agradar vocês." E cada um dos estabelecimentos respondeu: "Ah, claro, podemos fazer isso. Sem problemas. Escondemos coisas em bolos o tempo todo.”

+++ LEIA MAIS: Coringa: Como foi a preparação física de Heath Ledger para o papel do vilão?

Com isso, vinte e duas confeitarias dos Estados Unidos produziram um bolo cada uma. Então, o fãs seguiam instruções para encontrar o doce. Cada bolo vinha com uma decoração de palhaço e um número em cima, ao ligar para o número, o celular dentro do bolo começava a tocar.

Então o fã cavaria o bolo e encontraria um saco de evidências da polícia de Gotham City com o celular do Coringa dentro. "Pedimos que deixassem o celular carregado por todo o percurso da campanha, pois o Coringapodia ligar a qualquer momento”, relembra Lieu.

Veja um dos bolos da campanha abaixo:

30 Facts From Behind-The-Scenes of The Dark Knight. - tickld.com

Lieu também contou  histórias mais bizarras da campanha: “Teve um cara que mandou a esposa ir pegar o bolo – mas era literalmente no meio de uma nevasca. Ela desapareceu por, tipo, uma hora, e as pessoas perguntavam, ‘Cadê sua esposa, cara? Você está mentindo? Conseguiu o bolo?’ E essa pobre mulher estava numa rodovia, em uma tempestade de neve, com um bolo do Coringa”.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS