Denúncias são relacionadas ao período em que o ator apresentava um programa de rádio
A emissora pública britânica, BBC, disse ter recebido cinco reclamações de má conduta sobre Russell Brand, relacionadas ao período em que o ator comandava um programa de rádio na empresa, entre 2006 e 2008.
Segundo a BBC, duas das reclamações foram feitas nos últimos meses, após a empresa começar a fazer uma análise do período em que Brand trabalhou lá. A investigação foi motivada pelas denúncias feitas contra o artista por estupro e agressão sexual — o ator nega todas as acusações.
+++LEIA MAIS: Russell Brand é acusado de assédio sexual em set de filmagem
O diretor de reclamações e análises editoriais da BBC, Peter Johnston, disse que a maioria das reclamações investigadas “foram divulgadas na mídia”, incluindo um incidente em 2008 — denunciado em 2019 — em que Brand teria se exposto para uma mulher no escritório da emissora em Los Angeles e rido da situação posteriormente em seu programa.
Sobre o ocorrido, Johnston declarou: “Estabelecemos que uma reclamação foi formalmente relatada à BBC em 2019. Conversamos com vários indivíduos, incluindo alguns que estavam em Los Angeles na época, mas o trabalho sobre isso continua . Além de compreender a extensão de qualquer conhecimento desse incidente na BBC antes de 2019, também estou analisando o que foi transmitido na época.”
+++LEIA MAIS: Russell Brand é investigado por mais uma força policial do Reino Unido