Beatles não levavam as músicas de Ringo Starr a sério: ‘Não foi gentil, mas era assim’, disse Paul McCartney
Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre valorizavam o trabalho de Ringo na banda
Redação
Publicado em 12/06/2020, às 11h30Enquanto John Lennon e Paul McCartney compuseram a maioria das músicas dos Beatles, George Harrison e Ringo Starr também teriam seu momento de destaque.
De acordo com o portal CheatSheet, no disco A Hard Day's Night, de 1964, John e Paul escreveram “I’m Happy Just to Dance With You” exclusivamente para George.
No mesmo álbum, no entanto, Ringo ficou um pouco de lado nesse sentido. E nos dois álbuns seguintes também.
Mas não foi por falta de tentativa. Durante as sessões de Help!, em 1965, John e Paul escreveram “If I Got Trouble” para que Ringo cantasse, como os outros membros da banda. Depois de vária tomadas com o baterista nos vocais, a faixa desmoronou.
+++LEIA MAIS: Ringo revela ajuda de Harrison para finalizar música dos Beatles: 'Não tinha talento'
Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre escreviam um material adequado para Ringo. Durante uma conversa com Mark Lewisohn, o músico afirmou que Ringo precisava de mais incentivo para cantar.
“Ele costumava cantar ‘Boys’ e ‘Matchbox’ conosco, e com Rory Storm [da banda anterior de Ringo] ele fazia um set”, disse Paul a Lewisohn. “Mas nunca pensamos nessas músicas como boas músicas.”
Naquele momento, Paul e John estavam no início da carreira, tentando escrever músicas que eles poderiam transformar em hits. Por isso, as músicas de Ringo não eram nenhuma prioridade.
+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?
“Devo admitir que, até mais tarde, não levávamos as músicas de Ringo tão a sério quanto as nossas”, revelou Paul. “Isso não é muito gentil, mas era assim.”
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO