Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Beatles não levavam as músicas de Ringo Starr a sério: ‘Não foi gentil, mas era assim’, disse Paul McCartney

Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre valorizavam o trabalho de Ringo na banda

Redação Publicado em 12/06/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Enquanto John Lennon e Paul McCartney compuseram a maioria das músicas dos Beatles, George Harrison e Ringo Starr também teriam seu momento de destaque.

+++ LEIA MAIS: Animação Yellow Submarine, dos Beatles, será exibida online e fãs poderão interagir; veja como participar

De acordo com o portal CheatSheet, no disco A Hard Day's Night, de 1964, John e Paul escreveram “I’m Happy Just to Dance With You” exclusivamente para George

No mesmo álbum, no entanto, Ringo ficou um pouco de lado nesse sentido. E nos dois álbuns seguintes também.

Mas não foi por falta de tentativa. Durante as sessões de Help!, em 1965, John e Paul escreveram “If I Got Trouble” para que Ringo cantasse, como os outros membros da banda. Depois de vária tomadas com o baterista nos vocais, a faixa desmoronou.

+++LEIA MAIS: Ringo revela ajuda de Harrison para finalizar música dos Beatles: 'Não tinha talento'

Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre escreviam um material adequado para Ringo. Durante uma conversa com Mark Lewisohn, o músico afirmou que Ringo precisava de mais incentivo para cantar.

“Ele costumava cantar ‘Boys’ e ‘Matchbox’ conosco, e com Rory Storm [da banda anterior de Ringo] ele fazia um set”, disse Paul a Lewisohn. “Mas nunca pensamos nessas músicas como boas músicas.”

Naquele momento, Paul e John estavam no início da carreira, tentando escrever músicas que eles poderiam transformar em hits. Por isso, as músicas de Ringo não eram nenhuma prioridade.

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?

“Devo admitir que, até mais tarde, não levávamos as músicas de Ringo tão a sério quanto as nossas”, revelou Paul. “Isso não é muito gentil, mas era assim.” 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO