A canção foi originalmente gravada durante as sessões do álbum Let It Be, em 1969
Uma das maiores criações de John Lennon, "Don't Let Me Down" foi originalmente gravada durante as sessões do álbum Let It Be, em 1969, e, bem como a maioria das canções dos Beatles, atribuída a Lennon-McCartney.
Ao falar sobre a música, Paul McCartney interpretou a faixa como um "apelo genuíno" a Yoko Ono, no qual Lennon dizia: "Estou realmente saindo da linha nessa. Estou realmente deixando minha vulnerabilidade ser vista, então você não deve me decepcionar."
Foi dito algo semelhante sobre a música "Help", na qual Lennon estava começando a sentir que precisava extravasar. Em uma entrevista para a Rolling Stone EUA na década de 1970, o falecido músico revelou: "Quando você está se afogando, você não diz: 'Eu ficaria incrivelmente satisfeito se alguém tivesse a previsão de me notar se afogando e venha me ajudar...' você apenas grita!"
Posteriormente, Lennon menciona seus medos e sentimentos com muito mais vivacidade, mas esse desempenho simples e cru dá uma sensação de vulnerabilidade a alguém que no auge de sua fama, como os Beatles estavam em 1969.
Ouça os incríveis vocais isolados de Paul McCartney e John Lennon em "Don't Let Me Down":