O fotógrafo conseguiu captar momentos íntimos do Fab Four durante viagem
Em 1964, o fotógrafo Harry Benson deveria ir para o continente africano a trabalho. No entanto, recebeu uma ligação do editor do jornal The Daily Express que o mandou ir direto para outro lugar, como relembra o Far Out Magazine.
A nova atividade de Benson era acompanhar ninguém menos que os Beatles durante a viagem deles a Paris. O fotógrafo deveria documentar a beatlemania no país.
+++ LEIA MAIS: A razão que fez a BBC banir ‘A Day In The Life’ dos Beatles
Dessa forma, o profissional conseguiu captar momentos íntimos do começo do avanço do Fab Four em escala mundial. Algumas das fotografias mais icônicas: a guerra de travesseiros entre os integrantes da banda, ensaios privados e brincadeiras.
“Essas fotos mostram um período realmente feliz para eles e para mim. Tudo se resume à música, eles foram sem dúvida a maior banda do século XX, e é por isso que essas fotos são tão importantes”, disse Benson sobre as imagens (via FOM).
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
As fotografias em preto e branco - a maioria inédita - foram reunidas em um livro de edição limitada publicado pela editora Taschen.
Centenas do luminoso preto e branco de Benson, muitos dos quais nunca antes vistos, foram reunidos em um livro de edição limitada imensamente colecionável que foi publicado pela Taschen. Veja algumas imagens (todas creditadas à Harry Benson), também via FOM.
O livro com as fotografias de Benson pode ser adquirido pelo site de vendas oficial.
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'