Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / herança

Bebel Gilberto reconhece união estável de João Gilberto com Maria do Céu

Mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel Gilberto reconheceu Maria do Céu como companheira e herdeira de João Gilberto

Redação Publicado em 05/09/2023, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebel Gilberto (Foto: reprodução)
Bebel Gilberto (Foto: reprodução)

Bebel Gilberto reconheceu a união estável do pai, João Gilberto (1931-2019) e a moçambicana Maria do Céu. Desde a morte do músico, seus três filhos e Maria do Céu brigavam entre si em relação à herança deixada (via Folha de S. Paulo).

De acordo com a Folha de S. Paulo, Maria do Céu conheceu João Gilberto em um show em Portugal em 1984 e voltou ao Brasil com o músico, com quem conviveu pelos próximos 35 anos. O casal vivia no mesmo apartamento quando João Gilberto faleceu e Maria do Céu entrou com uma ação de reconhecimento de união estável.

+++LEIA MAIS: Alok e Iggy Azalea respondem críticas do Estadão de 'pior show'

Fotos, despesas de viagens, extratos de conta conjunta, comprovantes de residências foram apresentadas para a comprovação da união. Até junho do ano passado, Maria do Céu obteve uma liminar que reservou 50% da herança até que o mérito da ação fosse julgado. 

Agora, mesmo contrária aos seus dois irmãos, Bebel reconhece Maria do Céu como companheira de João Gilberto, e, portanto, herdeira. No acordo, as duas "reconhecem reciprocamente o direito de cada uma a herdar no mínimo 25%" da herança de João Gilberto.