Segundo o The Daily Mail, séries de TVs como Lúcifer e Sex Education inspiraram mamães e papais a batizarem seus filhos; confira
Um levantamento feito pela ONS (Office for National Statistics) informou que quinze bebês foram batizados de Lúcifer - nome do personagem bíblico que em muitas vezes faz referência ao Diabo - na Inglaterra e no País de Gales no ano de 2020.
De acordo com artigo do The Daily Mail, o motivo pelo qual o nome de Lúcifer foi dado aos bebês batizados é, supostamente, por causa do sucesso da série de TV Lúcifer, baseada em um personagem de quadrinhos de Neil Gaiman, protagonizada pelo ator Tom Ellis.
+++ LEIA MAIS: Sex Education: os 5 melhores personagens da série: Ruby, Eric e mais [LISTA]
Outra série de TV que inspirou as mamães e papais a batizarem seus bebês foi Sex Education, da Netflix; os nomes dos protagonistas Otis e Maeve foram bastante populares entre as crianças recém-nascidas. O nome Margot, provavelmente inspirado na atriz Margot Robbie, dos filmes Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa e Esquadrão Suicida, também esteve em alta em 2020.
"A cultura popular continua a fornecer inspiração para nomes de bebês, sejam personagens de nosso programa favorito ou celebridades populares," disse Sian Bradford, da ONS.
Segundo o levantamento da ONS, o nome oposto à Lúcifer na Bíblia, o de Jesus, foi registrado somente trêz vezes no ano passado. As informações são do site The Daily Mail.