O quinto álbum de estúdio da banda já está disponível
O Beirut lançou nesta sexta, 1, o quinto disco de estúdio da banda, Gallipoli.
Anunciado em outubro do ano passado, o álbum chega com uma história sobre origens e um diário que envolve a cidade Gallipoli, inspiração para o disco homônimo.
O vocalista Zach Condon explicou, em um comunicado oficial da banda, que começou a trabalhar no álbum já em 2016, quando estava escrevendo músicas em um antigo teclado Farfisa.
“Em uma noite, nós tropeçamos em uma cidade medieval de Gallipoli e seguimos uma procissão de uma banda, liderada por padres carregando uma estátua do santo da cidade pelas ruas estreitas e tortuosas atrás do que parecia ser a cidade inteira, antes de voltarmos ao Sudestudio”, explicou.
“No dia seguinte, escrevi a música que acabei chamando ‘Gallipoli’ de uma só vez, parando apenas para comer. Eu finalmente arrastei Nick [Petree] e Paul [Collins] para adicionar um pouco de percussão e baixo por volta da meia-noite depois de um transe de dez horas escrevendo e tocando.”
Os três singles já lançados – “Landslide”, “Corfu” e a faixa-título – estão no disco.
O Beirut também começará uma turnê internacional, com datas a partir de 10 de fevereiro no Brooklyn Steel e terminando em Mainz, Alemanha, no dia 13 de julho.