Bela Gil fará parte do corpo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Bela Gil, filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, fará parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação foi oficializada no Diário Oficial da União. A cozinheira fará parte do corpo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome ao lado da senadora Simone Tebet (MDB) e da ex-ministra Tereza Campello (PT).
"Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar!!!", escreveu Bela Gil em suas redes sociais.
+++LEIA MAIS: Bela Gil pode ser vice de Fernando Haddad em São Paulo: ‘Ficaria muito honrada’
Nos últimos anos, a cozinheira ficou famosa por popularizar a alimentação saudável e com produtos orgânicos em seu programa de TV e nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Luis Inácio Lula da Silva (PT) é eleito o presidente do Brasil com 50,85% dos votos válidos. O líder petista venceu o segundo turno da disputa, realizado neste domingo (30), ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição.
Com 77 anos, Lula será o presidente mais velho a ocupar o cargo. Será sua terceira passagem pelo governo, que liderou em dois mandatos (2003-2010).
+++LEIA MAIS: Deixem o Nordeste votar: artistas que se posicionaram