Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ben Affleck deve deixar de interpretar Batman, diz site

Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. quer começar o processo de substituição do ator já nos próximos filmes da DC Comics

Redação Publicado em 21/07/2017, às 17h06 - Atualizado em 24/07/2017, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck e Ben Affleck como Batman em <i>Batman vs. Superman</i> - AP/Reprodução
Ben Affleck e Ben Affleck como Batman em <i>Batman vs. Superman</i> - AP/Reprodução

Atualização: Em entrevista na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos, Ben Affleck disse ter conversado com executivos do alto escalão da Warner e que eles confirmaram o desejo de ter o ator como o Batman

Os dias de Ben Affleck como Batman nas telonas podem estar contados. Em cerca de um ano, ele foi de diretor, roteirista e protagonista a apenas protagonista no filme solo do super-herói e, agora, o The Hollywood Reporter informa que a Warner Bros. está trabalhando na substituição do ator para o papel.

O conceituado site norte-americano cita uma fonte não nomeada para informar que o estúdio planeja fazer a transição “elegantemente”, dando pistas nos próximos filmes da DC Comics. Não se sabe quando Affleck poderia abandonar o papel, mas a maior probabilidade é de que ele não esteja no filme solo, The Batman.

Affleck aparece normalmente como Batman no próximo Liga da Justiça, que estreia em novembro (ele, inclusive, está promovendo o filme este fim de semana). Mas o atual diretor e roteirista Matt Reeves já planeja expandir Batman em uma trilogia, tendo outro nome ocupando o posto principal.

Além de, em Batman, ter o roteiro descartado e o posto de diretor perdido, Affleck também é considerado “velho” para uma trilogia. O ator completa 45 anos em agosto e, em uma provável nova trilogia, teria que dar vida ao super-herói com 50 e tantos anos, o que é considerado inadequado, especialmente pelo porte físico dele.

A palavra mais recente da Warner Bros., contudo, ainda é defendendo Affleck. “Ben é o nosso Batman. Nós o amamos como Batman. Queremos mantê-lo no papel o quanto pudermos”, disse ao Hollywood Reporter o chefe de filmes do estúdio, Toby Emmerich.