A Warner ainda está em busca de um novo ator para viver Bruce Wayne e seu alter ego vigilante
Ben Affleck está oficialmente fora do próximo filme do Batman. O ator e a Warner Bros., produtora de Batman vs Superman, Esquadrão Suicída e Liga da Justiça, revelaram a informação na última quarta, 30.
A decisão foi concretizada alguns meses após o surgimento de especulações sobre o assunto. Na época, Affleck estava internado em uma clínica de reabilitação para combater seu problema com alcoolismo, exigindo um investimento financeiro além do que o estúdio estaria disposto a pagar.
Ele já havia expressado seu interesse em dirigir um filme do Batman, ideia que igualmente não se concretizou. O próximo filme do Cavaleiro das Trevas será dirigido por Matt Reeves (Cloverfield) e, apesar de ainda não ter um ator para o papel principal, tem data de estreia prevista para 25 de junho de 2021.
Apesar do afastamento, Affleck tuitou que está feliz em ver o progresso do projeto e ansioso para ver o que o novo diretor está preparando para os fãs de um dos super-heróis mais populares do universo dos quadrinhos.
Recentemente , ele declarou também que “fazer esse papel exige foco, paixão e minha melhor performance possível. Ficou claro que eu não consigo fazer isso.”