Ben Affleck quebra silêncio sobre divórcio de Jennifer Lopez: 'Sem escândalo'
Relacionamento entre o ator e a cantora chegou ao fim oficialmente no início de 2025 após um pedido motivado por “diferenças irreconciliáveis”
Por Rodrigo Tammaro
Publicado em 25/03/2025, às 15h01
Ben Affleck finalmente quebrou o silêncio sobre o fim do casamento com Jennifer Lopez e explicou o que levou ao divórcio de ambos. Eles oficializaram a decisão no início de janeiro de 2025 após um pedido feito pela cantora em agosto do ano passado.
Na época, Affleck e Lopez citaram “diferenças irreconciliáveis” como o motivo da separação. Agora, o ator decidiu dar mais detalhes sobre o ocorrido para rebater algumas fofocas, além de explicar por que decidiu participar do documentário A Maior História de Amor Nunca Contada, lançado no começo de 2024 com detalhes sobre a história e o relacionamento do então casal.
"Parte da escolha em estar no documentário foi: 'Ok, se vou participar, quero tentar fazer isso de uma forma honesta e interessante.' Eu achei que seria uma produção interessante", justificou Affleck em entrevista à GQ.
O ator também elogiou a ex-esposa como alguém que lidou com a fama e as celebridades de forma mais hábil que ele e afirmou que o documentário tinha o objetivo de mostrar o quanto ele apoiava J.Lo.
"Como acontece em relacionamentos, você nem sempre tem a mesma atitude em relação a essas coisas. E então eu pensei: 'Isso é interessante. Como conciliar as diferenças? Porque eu amo e apoio aquela pessoa. Eu acredito nela. Ela é ótima. Eu quero que as pessoas vejam isso.'"
A opinião de Ben Affleck sobre o divórcio de Jennifer Lopez
Falando sobre a separação, Affleck ressaltou que tem enorme respeito por Lopez e encara o fim do relacionamento uma decisão inevitável.
Há uma tendência de olhar para os términos e querer identificar as causas, a raiz ou algo assim. Mas honestamente... a verdade é muito mais cotidiana do que provavelmente as pessoas acreditariam ou seria interessante. Não há escândalo, nem novela, nem intriga. Foi o que aconteceu."
Jennifer Lopez demonstrou uma visão um tanto quanto semelhante. "Nem por um segundo", disse ela à revista Interviewquando perguntada se estava arrependida do romance com o ator. "Isso não significa que tenha quase me destruído de vez. Quase fez. Mas agora, do outro lado, eu penso comigo mesma: 'Caramba, foi exatamente o que eu precisava.'"
Na época do pedido de divórcio, uma fonte próxima à cantora também afirmou que Lopez estava em um "bom lugar" e queri "fechar a porta deste capítulo louco", descrevendo o casamento como um conto de fadas que “terminou em pesadelo”.
Esta é a segunda vez que o casal se separa. Eles ficaram noivos pela primeira vez em 2002, mas romperam em 2004. De acordo com documentos obtidos pela Associated Press, os termos da separação mais recente foram definidos por mediadores. Embora a maioria dos detalhes financeiros do divórcio não sejam públicos, nenhum dos dois pagará pensão alimentícia ao outro. Além disso, Lopez decidiu remover o sobrenome Affleck de seu nome legal.
+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez e Ben Affleck oficializam fim do casamento
+++LEIA MAIS: Por que Ben Affleck 'relutou' para aparecer em documentário de Jennifer Lopez?