“É um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu o ator no Facebook
Nesta terça-feira, 14, Ben Affleck revelou que ficou internado recentemente em uma clínica de reabilitação. Conforme declarou em uma postagem no Facebook, ele teria completado o tratamento para o alcoolismo – problema com o qual já tivera que lidar em 2001, aos 29 anos.
LEIA TAMBÉM
Em A Origem da Justiça, Batman e Superman podem redefinir as adaptações de HQs
Esperado confronto de Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem espetáculo de sobra
Jimmy Kimmel desmascara Batman e Superman em “cena deletada” de A Origem da Justiça
“Completei o tratamento para vício em álcool, um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu Affleck na rede social. “Quero viver minha vida ao máximo e ser o melhor pai possível. Quero que meus filhos saibam que não há motivo para se envergonhar de pedir ajuda quando você precisa”, continuou o ator, que ainda agradeceu o apoio de amigos e familiares.
Em janeiro deste ano, Affleck anunciou que não seria mais o diretor de The Batman, próximo filme do herói da DC Comics. Dessa forma, como afirmou em um comunicado, ele poderia focar no trabalho de atuar como o personagem.
“Existem certos personagens que têm um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam ser feitos”, afirmou.
Affleck interpretou o Batman pela primeira vez em 2016, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tomando conta do papel de Bruce Wayne no lugar de Christian Bale, que encarnou o justiceiro na trilogia de Christopher Nolan The Dark Knight. O Batman de Affleck também apareceu brevemente em Esquadrão Suicida e repetirá o papel nos próximos filmes da Liga da Justiça.