Em entrevista ao também ator David Duchovny, Stiller revelou que ficou 'cego' com a ideia do filme e hoje pensa que 'estragou tudo'
Ben Stiller já falou algumas vezes no passado sobre Zoolander 2 (2016) ter sido um fracasso nas bilheterias: “não foi uma grande experiência”. Agora, no entanto, ele admitiu em um episódio do podcast Fail Better de David Duchovny que foi pego de surpresa pelos resultados que atingiram o filme alcançou.
“Achei que todo mundo queria isso”, disse Stiller sobre a sequência de Zoolander (2001). “E então é como, 'Uau, devo ter realmente f***do tudo. Ninguém foi assistir. E recebeu críticas horríveis," completou o ator.
+++LEIA MAIS: Ben Stiller e Sean Penn são banidos da Rússia permanentemente
“Isso realmente me assustou porque eu pensei, 'Eu não sabia que era tão ruim assim?'”, o ator continuou. “O que mais me assustou nisso foi estar perdendo o que acho engraçado, questionar a si mesmo… em Zoolander 2, foi definitivamente um ato surpreendente para mim. E isso definitivamente me afetou por muito tempo.”
O ator, no entanto, usou a experiência para mudar a mentalidade em relação às produções. O ator revelou que prioridade é a arte em vez do dinheiro. “A coisa maravilhosa que resultou disso para mim foi apenas ter espaço onde, se tivesse sido um sucesso, e eles dissessem 'Faça 'Zoolander 3' agora', ou oferecessem algum outro filme, eu provavelmente teria entrado. e fiz isso”, disse Stiller.
Mas eu tinha esse espaço para sentar comigo mesmo e ter que lidar com isso e com outros projetos em que estava trabalhando - não comédias, alguns deles - tenho tempo para realmente apenas trabalhar e desenvolver.