O presidente norte-americano revogou a medida que permitia que estudantes transgênero utilizassem banheiros de acordo com suas identidades de gênero
Beyoncé foi às redes sociais demonstrar apoio à juventude LGBTQ. Em um post no Facebook da cantora, ela pede que os fãs mostrem solidariedade e apoio pela causa. “Estudantes LGBTQ precisam saber que nós os apoiamos”, ela escreveu.
LEIA TAMBÉM
Grávida, Beyoncé deixa o line-up do Coachella
Assista aos clipes de “Love Drought” e “Sandcastles”, músicas que Beyoncé cantou no Grammy
Beyoncé, Jay Z e DJ Khaled lançam parceria após o Grammy; ouça “Shining”
Na publicação, Beyoncé compartilhou um link da campanha “100 Days of Kindness”, da organização GLSEN, que utiliza as mídias sociais como forma de mandar mensagens de apoio a estudantes LGBTQ.
A declaração da cantora vem após o presidente norte-americano Donald Trump revogar uma medida que permitia que estudantes transgênero de escolas públicas utilizassem banheiros de acordo com a identidade de gênero deles. A medida foi criada pela gestão Obama.
A partir de agora, as escolas públicas norte-americanas podem criar as próprias regras a respeito do uso dos banheiros, sem correr risco de perder financiamento do governo federal.