HISTÓRICO

Beyoncé se torna a primeira mulher negra a vencer uma categoria de country no Grammy

A cantora levou o gramofone de Melhor Performance Country em Duo/Grupo por ‘II Most Wanted’, colaboração com Miley Cyrus do álbum Cowboy Carter (2024)

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Beyoncé (Foto: Brooke Sutton/Getty Images)
Beyoncé (Foto: Brooke Sutton/Getty Images)

Beyoncé é uma das aristas mais indicadas na história do Grammy e também carrega o título de maior vencedora da história da premiação — são 33 gramofones até o momento. Mas na noite da 67ª edição da premiação, no evento preliminar que premia algumas das categorias indicadas, a Queen B fez história novamente.

Ela se tornou a primeira mulher negra a vencer o Grammy em uma categoria de música country. A conquista se deu com a premiação de “II MOST WANTED“, parceria com a cantora e compositora Miley Cyrus que integra o mais recente álbum de Beyoncé, Cowboy Carter (2024). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

Além disso, ela é a primeira mulher a se tornar vencedora em cinco gêneros musicais distintos na premiação. Ela coleciona prêmios em categorias de Pop, R&B, Rap, Dance/Electronic e, mais recentemente, Country. Todos os álbuns de sua carreira foram premiados no Grammy.

Beyoncé também se tornou a primeira mulher negra a atingir o topo das paradas de música country nos Estados Unidos com “Texas Hold’Em“, um dos primeiros singles do disco.

+++LEIA MAIS: Grammy 2025: Confira a lista completa de vencedores da premiação

+++LEIA MAIS: Grammy 2025: Veja onde assistir à cerimônia de premiação

+++LEIA MAIS: Previsões do Grammy 2025: Qual será o álbum do ano?

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: Beyoncé, Cowboy Carter, grammy, II Most Wanted, Miley Cyrus