Faixa estará no relançamento da primeira fita demo feita pela banda, Revolution Girl Style Now
A banda punk feminista seminal Bikini Kill está relançando a primeira fita que gravou na carreira. As faixas, gravadas há 25 anos, ganharão vida pela primeira vez em CD, vinil e digitalmente no próximo dia 22 de setembro. Nesta quarta, 19, o grupo revela uma faixa inédita que ficou de fora da fita original, mas que entrará no relançamento: “Playground” (ouça abaixo).
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Em 1991, as integrantes do Bikini Kill – Kathleen Hanna, Kathi Wilcox, Tobi Vail e Billy Karren – fizeram um dos primeiros shows juntas em um clube em Olympia, Washington (EUA), chamado ABC House. No dia seguinte, onde o equipamento ainda estava montado, a banda gravou 11 canções demo.
Assim que a fita demo, intitulada Revolution Girl Style Now, foi finalizada, ela foi reduzida a oito cruas e ferozes faixas. Entre elas estavam algumas das músicas mais icônicas da história do Bikini Kill, como “Double Dare Ya” e “Suck My Left One”.
Veja os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.
O relançamento de Revolution Girl Style Now ainda traz uma reprodução da fita cassete original, com o mesmo design de capa. A iniciativa é mais uma das promovidas pelo Bikini Kill para fazer circular o material mais antigo da banda (em 2012, elas fundaram a Bikini Kill Records e, desde então, têm remasterizado e relançado diversos materiais antigos).
A nova versão de Revolution Girl Style Now também conta com três músicas que foram deixadas de fora da fita demo original, incluindo “Playground”. Ouça abaixo.