Robert Downey Jr. não conseguiu entrar em contato com o aclamado ator para um papel
Imagina se Bill Murray estrelasse em Homem de Ferro em 2008? Era o que Robert Downey Jr., que encerrou sua jornada como Tony Stark emVingadores: Ultimato, queria mas ele não conseguiu entrar em contato com o astro de Ghostbusters (1984).
+++ LEIA MAIS: Dan Aykroyd confirma participação em novo filme Os Caça-Fantasmas
Em uma entrevista de 2012 para a Esquire, Scott Raab, que havia conversado anteriormente com Downey Jr., disse a Murray que existia uma vaga no Homem de Ferro, se ele quisesse.
"Downey me disse: 'Queríamos que Bill considerasse um papel no Homem de Ferro, mas ninguém consegue encontrá-lo'".
Desde que Downey Jr. fez esse comentário em 2012, nada foi revelado sobre o possível papel de Murray no Homem de Ferro. Teria sido, no mínimo, divertido vê-lo experimentar as habilidades de ator em um filme de super-herói da Marvel.
+++ LEIA MAIS: 27 referências e easter eggs de outros filmes do MCU em Vingadores: Ultimato [LISTA]
A razão pela qual ninguém conseguiu encontrá-lo é porque o ator usa um número gratuito, conhecido por 1-800 nos Estados Unidos, para contratações de papéis.
Murray, amplamente conhecido em Hollywood, não tem um empresário. Por isso, utiliza esse número que é passado de boca em boca para quem precisa encontrá-lo. Sendo assim, as pessoas deixam mensagens para Murray sobre os possíveis papéis e projetos para que o ator leia quando tiver tempo. Mas isso pode significar dias, semanas ou até meses de espera.
Em entrevista para a Esquire, o ator disse que teve a ideia do número quando começou a rececber muitos telefonemas.
"Quando o telefone começou a tocar muitas vezes, eu tive dar um jeito para resolver apenas com o que eu podia lidar."
"Eu não estou tentando ser tímido. É apenas prático para mim", comenta Murray sobre a estratégia.
Murray é conhecido por isso, no entanto, para as pessoas com quem ele gosta de trabalhar como Wes Anderson e Sofia Coppola, eles têm mais facilidade em encontrá-lo.
"As pessoas que me conhecem, chegam até mim", disse Murray. "As pessoas que não me conhecem têm apenas um pouco mais de dificuldade."