Lançada nesta quinta, 13, a produção do fenômeno do pop é a música-tema do novo filme da franquia 007: Sem Tempo para Morrer
Quando a Billie Eilish anunciou estar a frente da música-tema do próximo filme 007 - Sem Tempo para Morrer, alguns reviraram o olho, outros disseram que ela era "cool demais" para a franquia. A nomeação da artista pareceu uma tentativa dos produtores de atrair um público mais jovem, já que a produção está passando por várias mudanças e tem uma cineasta criativamente empolgante, Phoebe Waller-Bridge, no comando.
Porém, muitos se perguntaram como a artista - que se apoia fortemente no uso de sintetizadores, influências do hip-hop e as técnicas de ASMR - funcionaria na trilha de um espião como Daniel Craig. A resposta veio com o lançamento de "No Time To Die" nesta quinta, 13: "É uma das melhores [música-tema] que já tivemos nos últimos tempos", pontuou a Independent UK e a Variety.
Segundo a publicação, "a música prova que Eilish tem uma versatilidade que se estende além do som fantasmagórico e eletrônico do disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?".
"Ela começa a música com a marca registrada (sussurros e voz trêmula), mas alcança um impressionante clímax". Mas acrescentaram que "não é tão boa quanto 'Skyfall', de Adele, embora elas compartilhem elementos semelhantes que vão de um piano até uma orquestração tensa e trêmula".
Eilish segue Sam Smith, Adele, Jack White com Alicia Keys e Chris Cornell na lista de artistas que já ofereceram um pano de fundo musical para Daniel Craig na saga.
Para o The Guardian, "assim como a apresentação de 'Yesterday' no Oscar, No Time to Die mostra Eilish adotar uma abordagem respeitosa". "No entanto, ela gravou a própria identidade na música", acrescentam.
"'No Time to Die' retrata de maneira inteligente a representação de Bond, de Daniel Craig - sombria, solitária e atormentada sob o frio - pela marca registrada de angústia adolescente que Eilish tem".
Enquanto oThe Telegraph elogiou a parceria entre Eilish e o irmão e produtor, Finneas, "a dupla claramente estudou os protótipos dos 1960 de John Barry, especialmente Diamonds Are Forever, You Only Live Twice e From Russia With Love".
"Mas o que eleva a música é a absoluta sinceridade do vocal de Eilish, entregue com tanta intensidade que parece que ela foi bombardeada pela emoção. Se você se render à experiência, o efeito é arrepiante".
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela luta contra depressão: ‘Não achava que passaria dos 17 anos’
A Variety enfatizou que "Eilish, sem dúvida, faz um trabalho melhor do que aqueles que reconhecem a tradição musical de John Barry e se apega a algo que é muito dela e só dela".
"'No Time to Die' é uma das melhores músicas de Bond dos últimos 25 ou 30 anos, e chega à frente de muitas trilhas que pareciam promissoras e que realmente não funcionavam como "Skyfall" de Adele e "Writing's on the Wall" de Sam Smith".
Eilish é a artista mais nova a produzir uma trilha para o filme. 007: Sem Tempo para Morrer tem previsão de estreia para o 31 de março.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: