Em 'My Strange Add' Billie Eilish usa um sample retirado da série The Office, entenda porque
Billie EIlishse apresentou na última sexta-feira, 24 em São Paulo no Lollapalooza Brasil. Além das principais faixas da turnê Happier Than Never, a cantora apresentou a pedido dos fãs a música "My Strange Add" de seu primeiro álbum. A faixa tem uma ligação com a série The Office, mas talvez apenas os fãs mais dedicados tenham percebido.
No inicio da música há uma voz que diz "No, Billy, I haven't done that dance since my wife died /
There's a whole crowd of people out there who need to learn how to do the Scarn"
Em tradução livre: "Não Billy, eu não danço isso desde quando minha esposa morreu / Há uma multidão lá fora que precisa aprender dançar o 'Scarn'".
As falas são de Michael Scott, personagem de The Office, durante o episódio “Threat Level Midnight” quando o gerente dirige um filme com ele próprio como protagonista, assumindo o codinome Michal Scarn.
Há mais um momento que diz:
"I'm really, really sorry / I think I was just relieved to see that Michael Scarn got his confidence back / Yeah, Michael, the movie's amazing / It's like, one of the best movies I've ever seen in my life"
Em tradução livre: "Eu sinto muito, muito mesmo, acho que eu só fiquei aliviado de ver que Michael Scarn recuperou a confiança / É, Michael, o filme é incrível /É tipo, um dos melhores filmes que eu já vi na vida."
As vozes são dos personagens Kevin e Kelly, sobre o filme do Michael. Confira o filme abaixo retirado do episódio da série:
As falas dos personagens no meio da música não fazem sentido com a composição e Billie colocou o sample apenas como uma brincadeira, mas o resultado ficou tão bom que a gravadora topou falar com a NBC (dona dos direitos de imagem e som da série) e pedir as autorizações necessárias.
Em 2020, Billie participou de uma entrevista com Rainn Wilson, intérprete de Dwight Schrute. A cantora responde um quiz sobre The Office e acerta a maioria, e revela que já assistiu a série 12 vezes. Confira abaixo: