SAÚDE

Billie Eilish fala sobre dieta extrema: 'Eu estava extremamente infeliz'

Uma das principais cantoras pop da atualidade, Billie Eilish sempre foi uma voz ativa sobre autocuidado e amor ao próprio corpo

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 02/01/2025, às 13h00
Billie Eilish (Foto: Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation Entertainment)
Billie Eilish (Foto: Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation Entertainment)

Responsável por discos de sucesso como When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), Happier Than Ever (2021) e Hit Me Hard and Soft (2024), Billie Eilish opinou sobre seguir uma dieta extrema para emagrecer, e relembrou que, quando o fez, ficou "extremamente infeliz" e opinou como "não é um modo divertido de viver."

Durante entrevista ao podcast Fresh Air, produzido pela NPR, a artista de 23 anos comentou sobre os problemas com a própria imagem corporal e que esteve em um dos momentos mais tristes da vida ao tentar controlar o peso.

"Alguns anos atrás… eu estava nessa jornada de saúde realmente intensa e perdi muito peso. Eu estava mais magra do que nunca e mais forte do que nunca. Mas, separadamente, eu estava extremamente infeliz e não sabia o quanto estava infeliz," relembrou. "Não é uma maneira divertida de viver."

Em meados de 2019, Eilish falou sobre uma lesão no quadril que sofreu na adolescência e teve uma crise de depressão: "Isso me mandou para um buraco. Passei por toda uma fase de automutilação – não precisamos entrar nisso. Mas o ponto principal era que eu sentia que merecia sentir dor."


Billie Eilish se revolta com 'ódio à mulher' após adotar estilo feminino

Desde o início da carreira, Billie Eilish enfrenta críticas sobre seu estilo, ora 'masculino demais', ora 'sexual demais' e está, aos poucos, sentindo-se mais confortável consigo. Em 27 de maio de 2023, a cantora respondeu às críticas por estar usando roupas 'mais femininas' após exibir uma tatuagem na região da cintura.

Passei os primeiros 5 anos da minha carreira sendo absolutamente criticada por vocês, idiotas, por ser uma menina e se vestir como eu me vestia e constantemente ouvir que eu seria mais gostosa se agisse como uma mulher"

Eilishainda reforça que está 'esgotada' de tantos comentários a respeito de seu estilo, chamando seus críticos de "bozos" que precisam "deixar as mulheres descansarem", uma vez que "as mulheres podem se interessar por várias coisas."

Além disso, feminilidade não é igual à fraqueza! Loucura né? Quem diria. É também totalmente inédito e insano querer se expressar de forma diferente em momentos diferentes."

Em dezembro de 2022, Billie relembrou os conflitos internos e a pressão machista da indústria que viveu nos primeiros anos da carreira, em que as pessoas ela se encaixasse no modelo padrão de jovens cantoras em entrevista ao HIGHSNOBIETY.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]
+++LEIA MAIS: Billie Eilish se abre sobre ficar mais extrovertida após fama mundial: 'Confortável'
+++LEIA MAIS: Billie Eilish fala sobre a emoção de ouvir fãs cantando 'The Greatest' em seus shows
+++LEIA MAIS: Billie Eilish sobre 2024: "Ano de amizades e experiências sexuais boas"
+++LEIA MAIS: A crítica de baterista de metal a fãs de Billie Eilish após levar filha em show