"Não entre em pânico, mas não seja um idiota", enfatizou a cantora pop
Nesta segunda, 16, Billie Eilish, fenômeno do pop, compartilhou uma série de vídeos no stories do Instagram pedindo aos fãs que levem a sério a pandemia causada pelo Covid-19.
"Eu queria fazer um vídeo falando sobre esse coronavírus porque isso é loucura e sei que muitas pessoas não sabem o que está acontecendo. Nem eu não sei que está acontecendo, acho que ninguém realmente sabe. Mas sei que estamos todos assustados e preocupados", diz nos vídeos.
"Mas é uma coisa muito importante e não é uma piada. Eu sei porque muitos de nós não vimos isso com os nossos próprios olhos, é difícil entender que é real, mas é", acrescenta.
"Eu já vi muitos jovens no mundo todo indo a baladas, praias ou apenas saindo e isso é realmente irresponsável".
Nos vídeos, Eilish explica o porquê acha errado as pessoas saírem de casa durante a pandemia e pelo fato de jovens assintomáticos carregarem a doença e "transferi-la para alguém mais fraco". "Não é sobre você", enfatiza.
"Por favor, assuma a responsabilidade. Porque sim, você pode contrair o vírus e ficar bem, mas você pode passar para os seus pais, avós, tias, tios e mães dos seus amigos".
A cantora de "Bad Guy" também pediu aos fãs que parassem de estocar suprimentos para que outras pessoas que tem maior necessidade pudessem comprar.
"Não é o apocalipse, pessoal".
Veja os vídeos abaixo:
Billie talks about the coronavirus on her Instagram stories pic.twitter.com/TAwRPRfaAD
— Billie Eilish Updates (@eilishupdates) March 16, 2020
Na última semana, a Live Nation pediu para artistas encerrarem turnês por causa do coronavírus. Os shows de Eilish no Brasil, que aconteceriam em maio, foram adiados. As novas datas ainda não foram divulgadas.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA