Em entrevista, Billie Eilish explicou quais foram suas inspirações para o projeto 'Guitar Songs'
Sem aviso prévio, Billie Eilish surpreendeu os fãs na tarde desta quinta-feira, 21, com o projeto Guitar Songs que inclui dois singles inéditos; "TV" e "The 30th". Em uma publicação no Instagram, a cantora escreveu:
"Uma pequena surpresa para vocês!! Duas novas canções "Tv" e "The 30th". Essas faixas significam muito pra mim e estou tão feliz que agora vocês podem ouvir. Guitar Songs está disponível!"
Em entrevista para o Apple Music nesta quinta (via NME), Eilish afirmou que escreveu "TV" há alguns meses com seu irmão Finneas no momento em que ocorria a anulação Roe v Wade, lei que garantia o direito ao aborto nos Estados Unidos. Em um verso, a cantora faz uma referência: “A internet está ficando selvagem/ Enquanto eles anulam Roe v. Wade".
+++LEIA MAIS: Machine Gun Kelly revela problemas com drogas e pensamentos suicidas em documentário
“Escrevemos esse verso semanas antes da lei ser derrubada”, disse ela. "Minha mãe disse: 'Eles derrubaram'... Deus, era como uma fumaça de destruição. Eu tinha uma esperança irreal de que isso não acontecesse.” explicou.
Ela também falou sobre "The 30th" a primeira música escrita desde "Happier Than Ever". A canção descreve um acidente, durante a entrevista ela não específica se foi ela a vítima.
"É por isso que se chama "The 30th'", disse Billie. “Porque algo aconteceu no dia 30 de novembro e foi a coisa mais indescritível para testemunhar e experimentar. Eu estava anotando todos esses pensamentos que eu estava tendo. Eu estava com Finneas e falei pra ele: 'Desculpe, não sei o que você estava planejando fazer, mas precisamos escrever essa música sobre isso agora”, e fizemos, e essa foi a primeira música que escrevemos desde "Happier Than Ever'.”
Eilish também afirmou que um novo disco em breve é uma possibilidade “esperamos fazer outro álbum no próximo ano”.
Ver essa foto no Instagram
Billie Eilish se apresentou em junho no segundo maior festival de música a céu aberto, o Glastonbury. A cantora foi a mais jovem solo headliner do festival e antes de cantar "Your Power"Eilish abordou a revogação da lei Roe v. Wade.
“A música que estamos prestes a cantar, é uma das favoritas que escrevemos e é sobre o conceito de poder e como precisamos sempre lembrar como não abusar disso. E hoje é um dia muito, muito sombrio para as mulheres nos EUA. Só vou dizer isso, pois não consigo mais pensar nisso agora.” disse.
A jovem de 20 anos conquistou sete Grammys e seu nome é mencionado como uma das grandes artistas de sua geração.