Além da cantora pop, mais de 140 artistas colaboram com a Planned Parenthood
No último domingo, 15, a estrela do pop, Billie Eilish, usou o Instagram para anunciar que vai doar parte do dinheiro da apresentação no Music Midtown Festival de Atlanta para a Planned Parenthood, uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados para a saúde reprodutiva da mulher em mais de 600 clínicas nos Estados Unidos.
Atualmente, Geórgia possui alguns dos regulamentos mais restritivos sobre aborto. Em maio, o governador, Brian Kemp, assinou uma lei que proíbe efetivamente o aborto após seis semanas de gravidez.
"Atlanta é um dos meus lugares favoritos do mundo de estar e fazer shows! Mas não gosto da decisão de tirarem os direitos das mulheres. Ainda não consigo acreditar que estamos tendo essa conversa em 2019", escreveu.
"Doarei uma parte da minha arrecadação para a @plannedparenthood. Precisamos desta organização mais do que nunca. Deslize para cima para saber mais e assine a petição e, se você tiver alguma contribuição faça uma doação. Você pode ajudar seriamente alguém. Até amanhã."
A Planned Parenthood é uma instituição espera combater essa polêmica com a ajuda da indústria da música. A adolescente, de apenas 17 anos, é uma das 140 artistas que apoiam o movimento.