Guitarrista e vocalista do Green Day se juntou à lendária banda punk novamente, após colaboração no Coachella
Depois de mais de 20 anos separados, o Replacements se reuniu no ano passado para uma série de shows. No segundo fim de semana do festival Coachella deste ano, a apresentação da lendária banda norte-americana de garage punk teve a participação do frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, tocando guitarra. No último dia 10, Armstrong tocou novamente com o Replacements e reacendeu os rumores de que a parceira pode ser algo definitivo.
A colaboração do vocalista do Green Day foi registrada por fotos de fãs (veja ao lado) e um vídeo postado no Facebook oficial do Replacements. Tanto na apresentação no Coachella, no mês passado, quanto na mais recente, no Shaky Knees Music Festival, o músico aparece apenas tocando guitarra, sem se arriscar nos microfones. A parceria chama a atenção pela forma com que Armstrong se coloca no palco, quase fora de sintonia com os mais experientes Paul Westerberg e Tommy Stinson.
Ele pode ocupar a posição deixada pelo guitarrista Bob Stinson, morto em 1995. Da formação original, a banda ainda tem o cantor e compositor Paul Westerberg e o baixista Tommy Stinson (meio irmão de Bob). Na bateria, Chris Mars se recusou a fazer parte da reunião, e as baquetas ficaram com Josh Freese. Atualmente, a posição de segundo guitarrista do grupo vem sendo ocupada por David Minehan.
O inesperado retorno do Replacements, ícone do garage punk norte-americano.
Assista abaixo à participação de Billie Joe Armstrong em show recente do Replacements, e, em seguida, no festival Coachella, no mês passado:
Publicação by The Replacements.