Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billie Joe Armstrong quer regravar disco do Green Day de 2000: ‘Pop punk ruim’

O vocalista acredita que Warning não capturou adequadamente as intenções da banda

Redação Publicado em 31/01/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)

Apesar de ser uma ideia um pouco arriscada, Billie Joe Armstrong revelou que adoraria regravar o disco Warning, lançado pelo Green Day nos anos 2000.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong escolhe 15 músicas do Green Day para definir a vida dele

Durante uma conversa com a Rolling Stone EUA, o ícone do pop-punk comentou sobre o sexto trabalho de estúdio do Green Day, ao qual foram trazidas diversas influências externas do ínicio do milênio.

Relembrando a faixa "Minority", o vocalista revelou: "Depois de compor 'Time of Your Life', eu comecei a tocar mais violão e queria muito que Warning tivesse mais disso."

Armstrong ainda observou que, na época, "havia muito pop-punk ruim começando a fazer sucesso", e seu objetivo era ir contra a corrente. "Aquele parecia ser o próximo passo", disse ele sobre os novos sons do Green Day.

"Eu comecei a ouvir mais The Kinks e The Who, que encontraram muito poder na música acústica e usavam a guitarra quase como uma bateria. 'Pinball Wizard' do The Who é tão percussiva."

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong recria capa icônica dos Beatles e Frances Bean Cobain aprova; veja

Quanto à sensação geral do disco, Armstrong não acredita que ele não tenha capturado adequadamente as intenções da banda.

"Eu gostaria de voltar e gravar novamente esse álbum", confessou: "Quero voltar e fazer tudo ao vivo, porque 'Minority' é muito melhor do que saiu nas gravações."

Enquanto isso, o Green Day prepara-se agora para lancar o 13º disco da carreira, Father of All the Motherfuckers. A setlist deve ser lançada no dia 7 de fevereiro.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL