Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Billie Joe Armstrong sempre quis regravar Warning, disco do Green Day: 'Ao vivo soa tão melhor'

O músico explicou que "Warning," single do trabalho, tem muito mais potencial do que mostra

Redação Publicado em 30/01/2020, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, disse em entrevista a Rolling Stone EUA que uma das coisas que mais gostaria de fazer com a banda é regravar Warning, lançado no ano 2000. Mais especificamente, “Minority,” um dos singles.

“Queria voltar no tempo e regravar aquele disco,” disse Armstrong. “Queria voltar e fazer tudo com mais vida, porque acho que ‘Minority’ ao vivo é tão melhor do que no disco. Mas essa é apenas uma daquelas coisas sobre as quais você pensa demais.”

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong escolhe 15 músicas do Green Day para definir a vida dele

Warning, sexto disco do Green Day, explorou um lado novo e criou um som diferente para a banda - mas, embora tenha sido bem recebido criticamente, não teve vendas extraordinárias. Mesmo assim, foi bom pra explorar: tinha algo de folk, um pouco de acústico, um pop emprestado.

“Comecei a tocar mais e mais violão, e eu que almente queria ter dado mais a ‘Warning.’ E também sinto que na época começava a surgir um monte de pop punk bem ruim, e eu queria ir contra aquele gênero. Senti que era o passo seguinte,” explica Billie Joe. 

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong recria capa icônica dos Beatles e Frances Bean Cobain aprova; veja

O Green Day prepara-se agora para lancar o 13º disco da carreira, Father of All the Motherfuckers. A setlist deve ser lançada no dia 7 de fevereiro.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL