Billy Corgan fará show com oito horas de duração baseado no livro Sidarta

Publicação foi escrita pelo alemão Herman Hesse, vencedor do Nobel de Literatura em 1946

Redação

Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Smashing Pumpkins
Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Smashing Pumpkins - AP

Entre as sessões de composição para aquele que será o novo disco do Smashing Pumpkins, o vocalista e líder da banda, Billy Corgan, fará uma pausa para dar andamento a um novo projeto: criar uma interpretação musical do livro Sidarta ao vivo. A performance acontecerá no dia 28 deste mês.

Estrela Solitária: A tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan, o último integrante original do Smashing Pumpkins.

Segundo prevê o músico em texto publicado na página de Facebook dele, a performance terá, ao todo, oito horas de duração. O show será realizado na casa de chá do próprio Corgan, que se chama Madame ZuZu’s Teahouse, localizada em Highland Park, Chicago, nos Estados Unidos.

Sidarta é uma obra do alemão Hermann Hesse, escritor que recebeu o Nobel de Literatura em 1946, inspirada em uma viagem que o próprio fez à Índia em 1910. O livro já foi, inclusive, tema para uma música do grupo de rock progressivo Yes chamada “Close to the Edge”, que acabou dando nome a um dos discos do grupo, lançado em 1972.

As 15 separações mais conturbadas do rock.

Sobre o novo álbum do Smashing Pumpkins, sucessor de Oceania (2012), a última informação que veio de Corgan data de 5 de fevereiro, quando ele avisou, via Twitter, que estava trabalhando em novas canções para a banda.

TAGS: Apresentação, baseada, billy corgan, casa de chá, Literatura, Livro, música, nobel, oceania, show, Sidarta, smashing pumpkins