Líder dos Smashing Pumpkins deverá atuar como diretor criativo da Resistance Pro, que será anunciada no dia 13 de agosto
Fã declarado de luta-livre, o guitarrista e vocalista dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan, criará sua própria promotora do esporte. Chamada de Resistance Pro, a companhia tem previsão de estrear no segundo semestre deste ano. As informações são do PWInsider, site especializado em luta-livre.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
Lançada de forma independente, a Resistance Pro deve ter como diretor criativo o próprio Corgan, que irá fazer um anúncio oficial a respeito da criação da companhia no dia 13 de agosto, durante a Wizard World Comic Con, em Chicago. A princípio, a ideia da promotora é trazer alguns lutadores independentes do centro-oeste dos EUA para integrar o time.
A história de Billy Corgan com a luta-livre tem alguns fatos curiosos. Em 2000, ele subiu em um ringue em Illinois para tocar o hino nacional dos Estados Unidos, mas Lou E. Dangerously, um dos lutadores no ringue, o interrompeu e o insultou, o que levou Corgan a acertá-lo na cabeça com um violão. "Owata", último clipe dos Smashing Pumpkins, conta a história de duas mulheres praticantes do esporte. Assista abaixo: