Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LENDA VIVA

Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer

Joel será o primeiro convidado de Mayer em sua nova série na SiriusXM, How's Life , com estreia nesta quinta-feira, 28 de novembro

Por Jon Blistein, da Rolling Stone Publicado em 25/11/2024, às 17h20 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Joel e John Mayer (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for SiriusXM)
Billy Joel e John Mayer (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for SiriusXM)

Artigo publicado em 25 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

John Mayer e Billy Joel discutem a sorte surreal da longevidade na música no primeiro vislumbre da nova série de entrevistas de Mayer para a SiriusXM, How's Life.

O programa está programado para estrear nesta quinta-feira, 28 de novembro, na estação do cantor e compositor Life With John Mayer. Após a conversa de estreia com Joel, futuros episódios apresentarão entrevistas com Shawn Mendes e Maren Morris.

O clipe da conversa de Mayer com Joel começa com o primeiro perguntando ao segundo sobre a incrível longevidade de sua carreira de turnês, especialmente considerando que Joel não lança um novo álbum de estúdio desde 2001 (ele, no entanto, lançou um novo single, "Turn the Lights Back On", no início deste ano). Joel — que está planejado para fazer uma série de shows em estádios com Stevie Nicks e Sting no próximo ano — disse que seu sucesso continua sendo "um mistério total" para ele.

Joel prosseguiu dizendo que esperava que o interesse por sua residência histórica e prolongada no Madison Square Garden "diminuísse" com o tempo, mas, em vez disso, ele viu uma demanda crescente quanto mais ela continuava. Mayer sugeriu que o interesse continuado foi alimentado por uma geração mais jovem ansiosa para ver Joel ao vivo pela primeira vez, enquanto também apresentou a hipótese de que ninguém jamais veio para "tornar [Joel obsoleto]."

Perguntando a Joel se ele alguma vez se preocupou que um "Billy Joel maior, melhor, mais forte e mais rápido" o substituiria, Joel respondeu: "Acho que pensei nisso por volta do início dos anos 1980, final dos anos 1973, quando o New Wave começou a surgir. Como um cara como Joe Jackson — eu realmente gostei do álbum dele e pensei, Ah, ele vai me substituir."

Mesmo assim, Joel não demonstrou complacência: "Acho que nunca relaxei sobre isso", disse. "Quanto à minha posição na história das coisas, nas paradas, ou qualquer coisa. Nunca tomo isso como garantido. Sempre me surpreendo que ainda estamos fazendo isso. Tenho 75 anos -- achei que você seria tirado disso."

No mês passado, Mayer se juntou a Joel no palco em Los Angeles, onde eles performaram "This Is the Time". A dupla já havia tocado a música de 1986 juntos em 2008, quando Joel fez o último show no Shea Stadium de Nova Iorque.