Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Björk começa campanha de crowdfunding para expansão de app do disco Biophilia

A cantora quer levantar 375 mil libras para aumentar o programa educacional que ela lançou junto ao álbum multimídia

Redação Publicado em 29/01/2013, às 14h09 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk lançará <i>Biophilia</i> em outubro - Foto: AP
Björk lançará <i>Biophilia</i> em outubro - Foto: AP

Björk se juntou às hordas de artistas independentes que contam com iniciativas de crowdfundind para fazer seus projetos acontecerem. A cantora começou uma campanha no Kickstarter para arrecadar 375 mil libras e expandir o app do disco multimídia Biophilia para outras plataformas, além do iPad.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Funciona assim: os contribuintes recebem camisetas, discos, autógrafos e até uma ida ao bar com a banda da cantora em troca das doações. O dinheiro que eles pagarem ajudará a expandir o projeto educacional que Björk lançou junto a Biophilia, o oitavo trabalho de estúdio da islandesa. O disco é uma combinação de 10 músicas eletrônicas e esse projeto, cuja intenção é ensinar crianças a respeito de música e ciência. Para isso, cada música da cantora virou um app customizado para iPad e iPhone que ensina sobre gravidade, DNA e escalas musicais. Björk deu aulas em algumas cidades por onde passou com a turnê usando o aplicativo.

"O interesse maior parte dos estudantes pertencentes a famílias pobres e em escolas sem programas artísticos consistentes. O único jeito de levar o projeto para essas pessoas é reprogramando o Biophilia", disse a cantora em um comunicado.

Se a campanha for bem-sucedida, os desenvolvedores poderão levar o aplicativo para Android, PCs usando Windows 8 e talvez computadores de mesa da Apple.