Álbum tinha previsão de chegar às lojas apenas em março de 2015
Após boatos sobre o vazamento do novo álbum, Björk lançou nesta terça-feira, 20, Vulnicura. Recentemente, a cantora havia declarado que o disco seria divulgado em março, mas, após o suposto vazamento, o material foi disponibilizado para compra na loja virtual iTunes. A data para que o CD e o vinil cheguem às prateleiras, contudo, continua a mesma: março.
Leia a entrevista concedida à Rolling Stone pela cantora em 2007.
O novo álbum da cantora é a sequência de Biophilia, divulgado em 2011. O disco conta com a colaboração do venezuelano Alejandro Ghersi (Arca), que produziu seis músicas e coescreveu outras duas faixas em parceria com a musicista islandesa. Arca contribuiu para trabalhos como Yeezus de Kanye West, e com a cantora FKA twigs. O artista britânico The Haxan Cloak também participou da produção e mixou o álbum.
Death Grips lança disco surpresa com participação de Björk.
Através do Facebook, a artista publicou um texto com o título "A história de fazer esse álbum", em que ela fala sobre o processo de produção de Vulnicura. “Primeiro eu estava preocupada que seria muito autoindulgente, mas depois senti que poderia torná-lo ainda mais universal. Espero que as canções possam ser uma ajuda, uma muleta para os outros, provando o quão biológico esse processo é: a ferida e a cura da ferida”, escreveu a cantora.
Veja as faixas de Vulnicura, novo disco de Björk:
1 - "Stonemilker"
2 - "Lionsong"
3 - "History of Touches"
4 - "Black Lake"
5 - "Family"
6 - "Notget"
7 - "Atom Dance" [part. Antony]
8 - "Mouth Mantra"
9 - "Quicksand"